T.O. - Atividade: Cubo Mágico

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012.
Cubo Mágico
O “Cubo de Rubik”, também conhecido como “Cubo mágico”, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro “Ernő Rubik” em 1974. Originalmente foi chamado o “Cubo Mágico” pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para “Cubo de Rubik”. “Ernő Rubik” demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. O “Cubo de Rubik” tornou-se um ícone da década de 1980, década em que foi mais difundido.
O “Cubo de Rubik” é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.
É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.
No total, o número de combinações possíveis no “Cubo de Rubik” é:
43.252.003.274.489.800.000
Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 1 movimento por segundo, demoraria 1400 trilhões de anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.
Acho que a proposta da atividade é exercitar o raciocínio e a concentração, no entanto, eu já sabia que é dificílimo resolver o quebra-cabeça. Sob protestos, eu bem que tentei, mas o máximo que consegui foi resolver um lado. Vide a foto:
Cubo Mágico
Cubo Mágico: o máximo que consegui resolver.

Comentários:

Postar um comentário

 
Schiz-X: Diário de um Esquizofrênico © Copyright 2012 | Design By Gothic Darkness | Optimized By Schiz-X